domingo, 8 de junho de 2008

Quando menos se espera


Há exatamente 7 dias atrás eu estava vivenciando um dos grandes momentos dos últimos anos. Eu não estava preparada para ele, não esperava... mas aconteceu. E que bom que foi. Não, não é o que vocês provavelmente estão pensando, aaaahahaha... Hoje faz uma semana que eu ganhei mais uma parte da minha família – agora perto de estar completa, se já não estiver, afinal, acho que não dá pra ficar muito melhor que isso. Ou dá?

Sexta-feira passada eu estava metida em um avião indo pra Brasília, e pensando “o que será que esse lugar tem reservado pra mim?”, afinal, depois de ter ouvido muitas críticas a esse lugar e aos nativos, não tinha nada muito bom para se esperar de lá... E agora é com muita felicidade que eu digo que todas essas críticas estavam erradas. Ok, não todas, ahaha, mas boa parte delas.

Brasília é um lugar de clima muito seco, sem muitas opções de lazer e não se compara com os niteroienses em questão de sorrisos e jeito amigável... mas quem precisa de brasilienses desconhecidos simpáticos quando se tem ao seu lado pessoas simplesmente maravilhosas? Pessoas acolhedoras, que te deixam confortável e meio a situações e relações as quais você não está acostumada – e eles sabem disso.

De desconhecida à amiga, à familia... em apenas 3 dias. Quem diria? Eu não. Hoje, com 10 primos a mais... e outros tantos tios, que mesmo distantes ainda sinto próximos, como se fosse ontem que estávamos dividindo momentos mais que felizes.

Então, eu só tenho a agradecer a essas pessoas por fazerem parte da minha vida, e espero, de verdade, que tenham vindo para ficar. Porque, de qualquer forma, sem eles não dá mais pra ficar.

E é nessas horas que você se sente grato por ter nascido na família que nasceu, afinal, essas coisas não são por acaso! ;)

Nenhum comentário: